As salas multissensoriais projetadas pela Sensori são fruto de um prévio alinhamento de valores, anseios e recursos presentes nas organizações que desejam este inovador recurso terapêutico.
Esse alinhamento é projetado dentro de temáticas diferenciadas e personalizadas, conforme as necessidades da organização e do perfil de seus usuários.
Temas como floresta, mar, deserto, planetas e muitos outros, formam cenários ideais para que a estimulação multissensorial tenha suas funcionalidades maximizadas, gerando os benefícios tão almejados pelos agentes envolvidos na terapia.
SALA BRANCA
A Sala Branca é um modelo padrão de ambiente desenvolvido pela Sensori, sendo uma sala inteiramente branca e composta de projeções de luzes e cores. Estes efeitos luminosos são direcionados às paredes e aos equipamentos presentes no espaço.
A iluminação em cores variadas também está presente nas sancas e, assim como os equipamentos Sensori, revelam estímulos que vão ao encontro da sessão terapêutica a ser aplicada.
Na Sala Branca o usuário tem noção da dimensão do espaço e dos equipamentos sensoriais dispostos pelo ambiente, equipamentos estes que pertencem ao portfolio de produtos da Sensori e que estarão disponíveis em conformidade com as aquisições pré-contratadas.
SALA NEGRA
Contendo paredes e teto inteiramente escuros, a Sala Negra modifica a noção espacial do paciente e, por consequência, amplia os impactos sensoriais emitidos pelos equipamentos instalados e distribuídos no ambiente.
Via de regra, esta sala é adaptada junto a espaços menores onde a escuridão torna-se um elemento diferenciado diante de práticas terapêuticas que colaboram, por exemplo, no tratamento de fobias, tais como: medo do escuro e de espaços fechados.
Benefícios como a redução da ansiedade, concentração e relaxamento são fatores presentes neste ambiente, que se destaca por favorecer a dinâmica terapêutica para com os pacientes portadores de deficiência visual
ENTRADA SENSORIAL
A chamada Entrada Sensorial é um espaço de pequenas dimensões, que pode ser instalado nos corredores que antecedem as salas multissensoriais ou mesmo dentro delas.
Neste pequeno espaço, inúmeros cenários temáticos podem ser trabalhados na busca pela evolução das terapias. Os profissionais das áreas da saúde e da educação podem atuar em temas como florestas, estações do ano, mar, calor, frio, datas comemorativas e muitos outros.
Devido às dimensões reduzidas e compartimentadas, a Entrada Sensorial pode ser adaptada com variações temáticas que possibilitem aos profissionais maior versatilidade nas dinâmicas terapêuticas.